domingo, 18 de dezembro de 2016

Ciência diz por que homem não tem osso no pênis

IMG_1345
Cientistas acabam de descobrir por que o pênis humano não tem osso e suspeitam que relacionamentos monogâmicos podem ter eliminado este detalhe anatômico nos machos da espécie Homo sapiens.
Conhecido como “báculo”, o osso peniano pode ter o tamanho de uma unha, como no chimpanzé, ou até 70 centímetros, no caso do leão-marinho. Nos homens, o acessório sumiu ao longo da evolução. Tudo porque as relações sexuais reprodutivas na nossa espécie são rápidas.
A explicação é por conta do antropólogo Christopher Opie, da Universidade de Londres, autor de um estudo em parceria com a cientista Matilda Brindle e que foi publicado esta semana. A dupla descobriu que o pênis dos mamíferos ganhou um osso (na ponta do órgão, não na base) há 95 milhões de anos, e a estrutura esteve presente nos primeiros primatas há 50 milhões de anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.