quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Economia deve crescer apenas 0,5% em 2017, prevê CNI

A indústria está pouco otimista em relação à economia. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) projeta para 2016 uma queda de 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB) e um ligeiro crescimento de 0,5% para 2017. Os dois resultados são abaixo da mediana atual prevista pelo mercado, de recuo de 3,5% este ano e um avanço de 0,7% no próximo.
Para a entidade, pesa para as projeções o desequilíbrio das contas públicas e a fraca demanda na economia. No caso das indústrias, a alta ociosidade nos parques fabris impede que a produção retome um ritmo desejável. E não é para menos, uma vez que, no ambiente doméstico, o setor depende da recuperação dos gastos das famílias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.