sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

MENOS SAL, MAIS VIDA: Alimentação com menos sal poderia salvar milhões de vidas, diz estudo

Uma redução de 10% no consumo de sal permitiria salvar milhões de vidas, revela um estudo publicado nesta quarta-feira pelo “The British Medical Journal” (BMJ).
Os investigadores calculam que campanhas governamentais podem deter a mortalidade ligada ao consumo excessivo de sal pela quantia insignificante de 10 centavos de dólar por pessoa.
O sal aumenta o risco de hipertensão e de doenças cardiovasculares.
A maioria dos adultos consomem mais sal do que o recomendado, além do limite de 2 gramas por dia, o que permite que 1,65 milhão de pessoas morram de doenças cardíacas, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.