quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Pessoas casadas são menos estressadas e mais saudáveis, aponta estudo

casamento padre
Pesquisas já tinham sugerido anteriormente que pessoas casadas são mais saudáveis do que solteiros, divorciados e viúvos. Um novo estudo da Universidade Carnegie Mellon, na Pensilvânia, Estados Unidos, revela que os níveis de cortisol, hormônio liberado em situações de estresse, são menores entre casais.
Os cientistas coletaram saliva de 572 adultos saudáveis, com idades entre 21 e 55 anos, por três dias não consecutivos. Várias amostras foram coletadas durante um período de 24 horas e testadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.