segunda-feira, 27 de março de 2017

Transposição doRio São Francisco ainda não tem data para chegar ao RN

Transposicao-rio-sao-francisco
O Eixo Norte da Transposição das Águas do Rio São Francisco, único que afeta diretamente o estado do Rio Grande do Norte, teve as obras suspensas em setembro de 2016. O trecho foi paralisado desde que a empresa Mendes Júnior Trading S.A. pediu para transferir os contratos da obra sobre sua responsabilidade para outra empresa capacitada. De lá para cá, outra licitação foi realizada, mas até o momento, as obras seguem paradas.
O Eixo Norte da Transposição do São Francisco foi projetado com 260 Km de extensão. Captando água no trecho pernambucano do Rio São Francisco, o canal principal ainda corta o estado do Ceará, antes de entrar em território paraibano. A obra tem ×m na Barragem Engenheiro Ávidos, na cidade de Cajazeiras. O eixo tem repercussão direta no RN, pois a barragem despeja água diretamente no leito do Rio Piranhas-Açu, maior bacia hidrográ×ca em solo potiguar. Além deste trecho, está previsto no projeto da transposição um ramal de aproximadamente 100 km, ligando o reservatório Caiçara, no trecho ×nal da obra no estado vizinho, ao rio Apodi-Mossoró. Sem a conclusão do Eixo, o RN não será impactado pelas obras da transposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.