quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

A MANGUEIRA ABENÇOADA POR DEUS QUE TEM O SABOR DE MEL

Trata-se de um pé de manga que o professor Edson Batista dos Santos plantou no muro de sua residência, que agora produz frutos muitos gostosos que virou sucesso na cidade e em quase todo o território nacional, através das redes sociais. Por causo disso, ele elaborou um projeto de muita importância para a comunidade geral, que está sendo executado com muito sucesso e elogiado por toda a população. Vale dizer que a população está participando ativamente com ele na execução do projeto: PLANTANDO E COMEMORANDO: PESSOA DE TODOS OS SEXOS E IDADES DIFERENTES.
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Edson Batista Dos Santos, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
        O projeto visa arborizar as ruas e muros das casas da cidade com pés de mangueiras que são filhas da mangueira que outrora Edson havia plantado na sua residência. Para isso, ele fez um plantio de caroços dessa espécie no muro da residência dele aonde já está nascendo muitas mudas. Com isso ele já pôs em prática o referido projeto: DANDO MUDAS A POPULAÇÃO E PLANTANDO MUDAS NA PRAÇA CENTRAL. 

Vale dizer que essa planta é útil para várias utilidades na comunidade como:
Sombra em abundância;
 Frutos deliciosos:

grande, doces e saudáveis;

A árvore é grande e muito

bonita. Deixando as praças mais verdes e elegantes;

Promove um laser agradável e feliz e outros mais.

        Essa manga é conhecida na região do Oeste Potiguar por “Manga Coité” cuja lá também está ocorrendo um fato semelhante ao que se deu aqui. Tudo porque essa espécie é diferente: (Maior, mais doce e mais gostosa). Tanto que já chamou a atenção de TVs.

VEJAM A REPORTAGEM DA FRUTA DESSA ESPÉCIE EM MOSSORÓ NO OESTE POTIGUAR. DEPOIS IREMOS SE DETERMOS NA HISTÓRIA NA MANGUEIRA DE JAPI PLANTADA POR EDSON B. HISTÓRIAS PARECIDAS. 


A imagem pode conter: Edson Batista Dos Santos e Francineide Arcanjo, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Edson Batista Dos SantosNo Oeste, como você deve ter visto na reportagem, uma mangueira botou uma manga que pesou 2.660gs. Segundo Edson Batista, da mangueira que ele plantou no muro já foi tirado manga que pesou quase 2 quilos. Olha, que a mangueira ainda é nova e pequena. Há regiões no Estado que o povo chama essa manga de “manga bacurinha” em Mossoró é conhecida por “manga coité”, Edson Batista quer nomeá-la de “manga Coração” porque parece com um coração.  Seja qual for o nome delas, em qualquer lugar que for o sabor delas sãos iguais.

VEJA A HISTÓRIA DA NOSSA MANGA NAS REDES SOCIAIS:
A imagem pode conter: Edson Batista Dos Santos, sorrindo
        Segundo Edson um dia ele estava em Santa Cruz, quando ia passando perto de uma barraca que vendia frutas. Aconteceu que na barraca Edson avistou uma manga muito grande e bonita. Parou, comprou a manga e trouxe-a para Japi, para sua residência. Comeu a manga juntamente com sua família e disse: - Vou plantar este caroço! E, assim
fez. Em poucos dias nasceu o pé de manga. Esse que se tornou muito famoso nas redes sociais. Tanto que está comovendo toda a população japiense e de cidades vizinhas.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, planta, fruta, árvore, atividades ao ar livre e natureza        Por causa da fama que se espalhou por muitos lugares já foi à casa dele muitas pessoas. Às vezes é só para tirar uma
foto perto do pé de manga. Lá foi gente de várias camadas sociais e de faixa etárias. Inclusive reportagem de emissoras de rádios (Ary Santos).
       Um fato que chama muito a atenção da população é que quanto mais Edson dá mangas as pessoas, mais mangas aprecem. Por causa disso dizem que é um milagre. Não sei. O que sei e acredito é que o Deus Criador e mantenedor da vida está por trás de tudo isso. Todavia, esse fenômeno está alimentando pessoas. Fazendo o bem. Por causa do sucesso foi que ele elaborou o projeto e está dando tudo certo.  É um projeto ambiental e sustentável que trará muitos benefícios a população de hoje e de amanhã. Veja agora através vídeos e de fotografia alguns momentos de aventuras que vivemos com a fartura das mangas. Também vai ser apresentado os momentos em que plantamos as primeiras mudas. Vejam e assistam a uma parte dos eventos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.