terça-feira, 26 de março de 2019

Câmara de Japi vai emitir carteira de identidade (RG) para toda a população.

                                                      Gilberto e Mima juntos dos funcionários do ITEP-RN
Uma equipe da Câmara dos Vereadores de Japi-RN, esteve participando nestes últimos dias de uma capacitação em Natal, no ITEP-RN (Instituto, Técnico-Científico de Pericia), para a realização de emissão da carteira de Identidade (RG), destinada para a toda a população japiense.

É importante destacar, que até junho, será emitida 1ª e 2ª via para idosos. Já para o início de junho, será imitido as duas vias para todo o público.

Para o presidente, Zome de Cristino: "A emissão do RG, é de extrema importância, tendo em vista que é um dos documentos essenciais para a cidadania, além do mais, trata-se de um dos principais documentos de identificação no Brasil. Lembrando que o uso do RG é obrigatório para os serviços públicos e privados".

O treinamento iniciou na última segunda-feira, 25, após assinatura do convênio entre ITEP-RN e a Federação das Câmaras Municipais (FECAM-RN). Os participantes foram capacitados nos procedimentos de coleta de digitais, cadastramento de dados e emissão dos documentos. Além de receberem as cédulas e equipamentos interligados ao sistema do ITEP-RN.

“Esse convênio vai permitir que o alcance do serviço de identificação possa cobrir todo o Estado, onde o ITEP-RN sozinho não chegaria. É uma grande conquista para a população que vai ter acesso ao serviço de forma prática e rápida”, destacou o diretor geral do ITEP-RN, Marcos Brandão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.