quinta-feira, 28 de março de 2019

Torneio mundial de aviãozinho de papel abre inscrições para etapa em Natal

Natal recebe etapa de torneio mundial de avião de papel — Foto: Stijn de Winter/Divulgação
Quem nunca brincou com aviõezinhos de papel? A brincadeira que fez a faz parte da infância de muita gente ficou séria e tem até torneio mundial. Natal recebe uma etapa classificatória que está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (27). A competição terá três categorias e dezenas de qualificatórias no País e é voltada a estudantes universitários. Os grandes campeões no geral ainda representarão o país na etapa mundial, na Áustria, em maio.

A etapa de Natal do Red Bull Paper Wings acontece na UFRN, no dia 18 de abril. São três categorias: maior distância de voo, maior tempo de voo e 'ARcrobacia'. As duas primeiras são presenciais, enquanto a que testará a criatividade dos participantes será por decisão online.

Com qualificatórias abertas de Norte a Sul do Brasil, os estudantes podem disputar a chance de representar a nação na etapa mundial, diante de mais de 60 países, no Hangar-7, em Salzburg, na Áustria. Em 2006 e 2009, o título internacional na categoria ‘tempo de voo’ ficou com o Brasil.

O Red Bull Paper Wings surgiu em 2006, está em sua quinta edição (2006, 2009, 2012, 2015 e 2019) e empolga milhares de universitários ao redor do mundo. Este ano são 64 países participantes e centenas de seletivas em todo o mundo.

Confira, abaixo, como será a etapa classificatória de cada categoria:

Maior distância: Evento presencial em universidades. O vencedor desta categoria é o participante cujo avião de papel percorrer o maior trajeto, ou seja, a maior distância entre a decolagem e o ponto de chegada.

Maior tempo de voo: Evento presencial nas universidades. O vencedor desta categoria é o participante cujo avião de papel permanecer por mais tempo no ar.

ARcrobacia: O participante grava um vídeo mostrando suas habilidades lançando um avião de papel com muita criatividade e originalidade e envia pelas redes sociais. Os vídeos serão submetidos a uma votação online, e os três mais votados serão enviados para um júri. Os jurados determinarão o campeão.

Via https://g1.globo.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.